O Portal Estilo de Vida Saudável

É um espaço de comunicação que visa disseminar conhecimentos e práticas para promoção de estilos de vida saudáveis, visando à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, por meio da divulgação de notícias, estudos científicos e vídeos, além de entrevistas com profissionais da área da saúde e indicações de referências relevantes sobre o tema.

Para auxiliar na divulgação do conhecimento, atuando como uma vertente “real-time” de promoção de saúde, o Portal está nas redes sociais Facebook e Twitter.

A Equipe

O Portal é atualizado diariamente pelos pesquisadores abaixo:

Ana Paula Poblacion

Ana Paula Poblacion

Tenho interesse em segurança alimentar e nutricional e o efeito do acesso a alimentos saudáveis na qualidade de vida das pessoas. Entendo que na sociedade moderna, precisamos diminuir o consumismo e melhorar a distribuição de bens e serviços, entre esses os alimentos, o acesso às informações e à atenção de qualidade para saúde e nutrição. Atualmente, sou pesquisadora Associada na Boston University.

Lattes

 

 

Denise Ely Belloto de Moraes

Denise Ely Belloto

Sou psicóloga há 30 anos. Escolhi essa profissão porque as pessoas, seus comportamentos e suas histórias me encantam. Exercendo meu ofício, sempre me causou curiosidade as motivações que levam pessoas, muitas desde o início da vida, a perderem um elo fundamental para sua saúde física e emocional – o comer com naturalidade. Algumas, por deixar de ter prazer e apetite; outras por centrar o prazer basicamente na comida; outras ainda pelo temor de engordar. Desta forma, ao eleger o comportamento alimentar como centro de meus estudos, tenho me apoiado em pesquisar as questões que se associam à cultura, ao ambiente familiar e ao desenvolvimento emocional. Espero poder compartilhar neste espaço o que venho aprendendo com vocês.

Lattes

Juliana Bergamo

 

 

Lattes

Priscila Soares

 

 

Lattes 

Rodrigo

 

 

Lattes:

Sarah Warkentin

Sarah Warkentin

Trabalho no Portal Estilo de Vida Saudável desde 2010. Entre 2010 e 2013, trabalhei mais a fundo no tema de determinantes do aleitamento materno, o que eu vejo como o primeiro passo para a formação de hábitos alimentares saudáveis e prevenção de doenças futuras. Atualmente, procuro entender as influências externas (pais e mídia) na alimentação de pré-escolares. Tudo a ver com a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis!

Lattes

 

 

Tulio Konstantyner

 

 

Lattes