Volta-portal indices-obesidade-rural-slider Movimentando-menores-de-05

É com enorme alegria, que o Portal Estilo de Vida Saudável está de volta!

Residir na zona rural tem contribuído para o aumento da obesidade mundial: achados de uma publicação

Movimentando crianças menores de 05 anos

The source of articles is not selected. Please, check module settings.

  • Outubro 08, 2019 atividade-fisica

    Residir na zona rural tem contribuido para o aumento da obesidade mundial: achados de uma publicação

    Publicado em maio deste ano (2019) na revista Nature, um recente estudo descreveu o aumento do peso da população em diversos países entre 1985 e 2017. Durante este período, a média do Índice de Massa Corporal (IMC) de mulheres passou de 22,6 Kg/m2 para 24,7Kg/m2 e de 22,2 Kg/m2 para 24,4 Kg/m2…
  • Outubro 03, 2019 atividade-fisica

    Movimentando crianças menores de 05 anos

    Em maio de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou o “Guia de Atividade Física, Comportamento Sedentário e Sono para Crianças Menores de 05 anos”. O documento possui recomendações sobre a quantidade de tempo que crianças menores de 5 anos deveriam estar fisicamente ativas ou dormindo…
  • Outubro 03, 2019 nutricao

    É com enorme alegria, que o Portal Estilo de Vida Saudável está de volta!

    Voltamos sob a coordenação do Prof. Dr. Tulio Konstatyner e Profª Dra. Ana Paula Poblacion, com uma equipe de autores que desejam trazer as novas publicações científicas e informações em saúde de forma coesa, interessante e de qualidade. Fiquem de olho e acompanhem as nossas publicações! Se tiverem…

A Indústria da Obesidade

Indústria da obesidade

Fonte da Imagem

O documentário “Indústria da Obesidade” nos revela as estratégias da indústria para atrair a população de baixa renda para o consumo de alimentos ultraprocessados com alta quantidade de açúcar e sal, como biscoitos, refrigerantes, temperos prontos, que acabam por substituir a comida tradicional e rica em nutrientes.

Assista o vídeo e entenda como as grandes corporações alimentícias descobriram os indivíduos menos favorecidos economicamente, com pouca chance de ter uma boa educação, como importantes consumidores.

Autoria: Fabrícia Ramos de Freitas