Entrevista com Michael Pollan - uma reflexão sobre as nossas escolhas alimentares

Michael Pollanhttp://www.takepart.com/article/2016/02/06/pollan-gibney-cooked

Cada vez mais a população tem se interessando por buscar referências alimentares, receitas, dicas nutricionais e desta forma a literatura sobre o tema, os programas culinários na TV e nas mídias digitais teve um aumento avassalador na última década. E contraditoriamente, nunca se alimentou de maneira tão inadequada, e a incidência de casos de obesidades e de outras doenças relacionadas a má nutrição só vem aumentando. Os ingredientes utilizados em casa e pelos chefes nos restaurantes nem sempre são os mais frescos e saudáveis, é comum o uso de alimentos prontos, já que alegam que não sobra temmpo para cozinhar neste modo de vida tão frenético.

A questão da comida vai além da apreciação do paladar, envolve aspectos políticos, econômicos, ambientais e médicos. A prioridade dos grandes produtores de alimentos não é a nutrição nem a qualidade e sim o altíssimo lucro.

Nesta entrevista, Michael Pollan, autor dos livros 'O dilema do onívoro', 'Em defesa da comida', 'O ato de cozinhar', entre outros, traz uma excelente reflexão sobre as nossas escolhas alimentares. Precisamos urgentemente repensar a maneira com que nos relacionamos com o nosso alimento. Confiram!

 

Por Fabrícia Ramos de Freitas