Sugestão de Livro: 'Prato Sujo'

alimentos industrializados

Um panorama do nascimento da indústria alimentícia até a atualidade. O livro também oferece dicas como sobre como driblar as inúmeras tentações prejudiciais à saúde oferecidas pela indústria e manter uma alimentação saudável de Marcia Kedouk. Segundo a autora, a melhor estratégia para o combate à obesidade pode ser mais simples do que se imagina. "É uma volta ao passado. Temos de comer mais comidas que nossos avós comiam, e menos alimentos industrializados", diz.

Sinopse

"Tudo começou com um docinho após o almoço. Depois, era batata frita todo dia. Essa é a história de um cérebro viciado e prostituído: ele sabe que salada é mais digna, mas gosta mesmo é de açúcar, sal, gordura, farinha refinada - substâncias que dão tanto prazer quanto sexo, com um poder viciante comparável ao da cocaína. A indústria de comida manipula essa nossa fraqueza para tornar seus produtos irresistíveis, com doses cavalares desses aditivos. E pagamos por isso com a nossa saúde. Aqui você vai entender como realmente funciona essa indústria. E, para não dizer que não se falou de couve-flores, este livro também traz descobertas fresquinhas da ciência que podem revolucionar sua dieta. Bom apetite! Ou não".

Leia a matéria em:

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/mais-do-que-seguir-novas-dietas-imitar-o-cardapio-dos-antigos-pode-ser-chave-de- alimentacao-saudavel

Leitura sugerida por: Sarah Warkentin