Lançamento de publicação e conversa sobre Educação, Cultura e Publicidade – 28 de março

Lançamento de publicação

O projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, convida para o lançamento da tradução do 'Relatório sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais', da relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU), Farida Shaheed, que aborda o tema da publicidade dirigida às crianças, especialmente quando realizada dentro das escolas.

O evento acontecerá no próximo dia 28 de março, às 9h30, e terá uma mesa redonda para discussão dos impactos das ações mercadológica sobre os Direitos culturais. A abertura será feira pela Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana, que apresentará um breve panorama do trabalho do Instituto sobre o tema. Na sequência, Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do projeto Criança e Consumo, mediará a mesa redonda onde participam Danilo Miranda, sociólogo e diretor regional do Sesc-SP, a socióloga Neca Setubal, presidente do Conselho de Administração do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e da Fundação Tide Setubal, e Pedrinho Fonseca, consultor de comunicação digital e cultural.

Evento gratuito aberto ao público. 

Para saber mais informações e inscrição, acesse: http://criancaeconsumo.org.br/noticias/crianca-e-consumo-reune-especialistas-em-lancamento-de-relatorio-da-onu-sobre-o-impacto-do-marketing-nos-direitos-culturais/

Por Fabrícia Ramos de Freitas