Patrocine o Projeto “Saúde, Alimentação, Nutrição e Desenvolvimento Infantil – SAND-1: um estudo de coorte”

projeto sand

A Pesquisa intitulada “Saúde, Alimentação, Nutrição e Desenvolvimento Infantil – SAND-1: um estudo de coorte” tem como objetivo principal estabelecer uma coorte que acompanhará crianças do município de Rio Largo/AL desde o nascimento até os 12 meses de idade, buscando estudar aspectos relacionados a saúde, alimentação, nutrição e desenvolvimento e compreender as práticas de alimentação infantil adotadas pelas mães no primeiro ano de vida.

Trata-se de uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores do Laboratório de Nutrição em Saúde Pública da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), contando ainda com a colaboração de pesquisadores de outras unidades acadêmicas da UFAL, da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sendo financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFAL.

A pesquisa SAND, de delineamento longitudinal, possui cinco cortes no tempo para coleta de dados: perinatal, na maternidade, e quatro visitas domiciliares, no 3º, 6º, 9º e 12º mês de vida das crianças. Serão incluídas na pesquisa SAND-1 todas as crianças residentes em Rio Largo, AL e nascidas de 01 de fevereiro a 01 de agosto 2017 no Hospital Geral Prof. Ib Gatto Falcão do município.

Saiba mais sobre SAND acessando: ** Facebook: “Sand Rio Largo” <https://www.facebook.com/profile.php?id=100013870414526&fref=ts>

Página no Facebook: Projeto Sand

Instagram: “projetosand”

Patrocínio:

Os pesquisadores solicitam apoio financeiro para confecção de 300 camisetinhas para presentear as crianças que comporão nosso estudo, como estratégia para estimular a adesão e o vínculo com a população do estudo, além de contribuir para a divulgação da pesquisa em Rio Largo, AL.

projeto sandComo contrapartida os patrocinadores serão divulgados nas páginas da rede social da pesquisa (Facebook: “Sand Rio Largo”; Página no Facebook: Projeto Sand; Instagram: “projetosand”).

COLABORE!!!