Diálogos do Brincar - O Audiovisual na Educação (07/12)

Diálogos do Brincar

A série ‘Diálogos do Brincar‘ é uma iniciativa do Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana que aconteceu mensalmente durante o ano de 2016, com a participação de diversos especialistas, debatendo temas que tocam a infância, a educação e o brincar.

A última videoconferência do ano acontecerá dia 07 de dezembro, às 19:00 (horário de Brasília) sobre o tema "O audiovisual na educação", com Fernanda Heinz e Patrícia Durães idealizadoras da Ciranda de Filmes.

Fernanda Heinz Figueiredo, é responsável pela produção de conteúdos relacionados a educação, cultura e sustentabilidade. Sementes do Nosso Quintal (2014), seu primeiro longa lançado na Ciranda de Filmes, retrata a experiência de sua primeira escola quintal, a Te-Arte, e foi premiado pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do Festival du Film d’Éducation na França. Entre outros projetos, dedica-se hoje à concepção e direção de séries para a TV sobre arte e cultura brasileiras.

E Patricia Durães, desenvolve há mais de 20 anos projetos e cursos com cinema e educação para a formação de novas plateias. Diretora do Grupo Espaço de Cinema (Cinemas Itaú, Circuito Cinearte e Cinespaço), criadora do Projeto Escola no Cinema e do Clube do Professor e colaboradora do Festival da Juventude da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na distribuidora Espaço Filmes, é responsável pelo lançamento de filmes infantis no Brasil como o sueco “Línea no Jardim de Monet”, “Kiriku e A Feiticeira” e “Príncipes e Princesas” de Michel Ocelot.

Será interessantíssimo! Programe-se para acompanhar ao vivo pelo link: http://bit.ly/20nGajM

Por Fabrícia Ramos de Freitas