VII Festival de Gastronomia Orgânica - Da terra ao prato (Dias 21, 22 e 23 de outubro)

VII Festival de Gastronomia Orgânica

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro o Parque da Água Branca, em São Paulo, recebe o VII Festival de Gastronomia Orgânica – da Terra ao Prato, um dos eventos mais importantes sobre alimentação limpa da América Latina.

O Festival traz para esta edição as novidades da Gastronomia Evolutiva com oficinas da nova gastronomia, Tendas e Food Trucks, Território da Criança, Espaço Bem Estar, Feira de Produtos Orgânicos e de Base Agroecológica, Rodada de Negócios, Palestras e Rodas de Conversas, entre outras atividades. TUDO COM ENTRADA GRATUITA.

De acordo com a idealizadora e diretora do Festival de Gastronomia Orgânica – da Terra ao Prato, Leila D, o evento se torna cada vez mais necessário nos dias atuais. “O consumidor vem buscando novas alternativas para uma alimentação mais saudável, sustentável, saborosa e que traga benefícios sociais a quem a produz”, observa.

Ainda segundo Leila D, em 2015, o Festival recebeu mais de 30.000 pessoas, 15 mil porções vendidas, mais de 50 reuniões, 150 atendimentos bem-estar e 200 crianças na aula de culinária. Este ano vamos trazer muitos produtos da agrofloresta para o público conhecer, chefs que trabalham com a ecogastronomia e novos caminhos para a alimentação infantil.

Vale a pena conferir e desfrutar das informações e delícias do festival.

Confira a programação completa na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/960378350772285/

Por Fabrícia Ramos de Freitas