Sistemas alimentares e nutrição: a experiência brasileira para enfrentar todas as formas de má-nutrição – Publicação da OPAS

   Fonte imagem

 

   A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) lançou no final de novembro deste ano (2017) a publicação intitulada:  “Sistemas alimentares e nutrição: a experiência brasileira para enfrentar todas as formas de má-nutrição”.

   Esta publicação é resultado de uma cooperação técnica da OPAS com as autoridades brasileiras e sociedade civil através de “desenvolvimento de capacidades, produção e sistematização de evidências e boas práticas em alimentação e nutrição”.

   O material aborda as ações, políticas e programas que tiveram sucesso no Brasil nos últimos anos. O Programa Bolsa Família, Política Nacional de Alimentação e Nutrição, Programa Nacional de Alimentação Escolar, estão presentes na publicação.

   A OPAS afirma que: “a institucionalização da segurança alimentar e nutricional e a proteção do direito humano à alimentação adequada no Brasil são uma referência global, por conta de estratégias que reduziram de forma expressiva a fome, a desnutrição e a subalimentação nos últimos anos”.

   A publicação está disponível para download grátis. Não deixe de conferir!

Autoria: Ianna Lôbo