Dica de documentário: A fonte da juventude

Estima-se que 60 milhões de crianças estarão com excesso de peso até 2020 no mundo e, no Brasil, 1 em cada 3 crianças entre 5 e 9 anos, já está com excesso de peso hoje. Em vista disso, foi criada uma ação com o objetivo de estimular o consumo de frutas, legumes e verduras em crianças e descobrir novos sabores da biodiversidade brasileira. A ação é resultado do Laboratório de Inovação Social, uma jornada de diálogos com representantes de 35 organizações, com diferentes pontos de vista sobre alimentação, realizada em 2015.

 

O documentário “Fonte da Juventude” é o primeiro projeto que faz um mapeamento do ambiente alimentar do Brasil e propõe um diálogo entre a academia, o setor público, empresas, associações e famílias sobre o alimento do campo à mesa. O filme conta com nomes como José Graziano, diretor-geral da ONU para Agricultura e Alimentação, o chef Alex Atala, a apresentadora e culinarista Bela Gil e a professora da UNIFESP Ana Lydia Sawaya. Assista ao documentário aqui!

Além do documentário, o site disponibiliza dicas para estimular crianças a consumirem mais frutas, legumes e verduras (na aba “Dicas”) e instrumentos de educação alimentar e nutricional (na aba “Divirta-se”).

Autoria: Sarah Warkentin