Nem tão doce assim

SWEET KILLS – UNCONTROLLED DIABETES CAUSE WOUND TO HEAL SLOWER

A nova campanha criada pela Associação de Diabetes da Tailândia para alertar a população sobre os riscos do diabetes traz um slogan forte e decidido a chocar a população: Doces matam – o diabetes descompensado causa lentidão no tempo de cicatrização de feridas e machucados.

A partir de imagens impactantes, o designer Nattakong Jaensem recriou feridas e machucados que demoram a cicatrizar em diabéticos (e que podem levar à amputação) com base em doces, como chocolates, biscoitos e balas, alimentos contraindicados no caso da doença. 

alimentos docesFonte: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/03/campanha-tailandesa-mostra-o-lado-perigoso-do-acucar-1.html

Assim como a obrigatoriedade de cláusulas de advertência nas embalagens de cigarros, juntamente com imagens desagradáveis e chocantes sobre as consequências do uso do tabaco, instituída pela em 2011, as imagens da campanha tailandesa podem impactar na compra e no consumo de alimentos açucarados tanto de indivíduos que já desenvolveram o diabetes como de indivíduos saudáveis.

É de campanhas assim que o Brasil precisa para alertar a população quanto aos riscos de uma alimentação composta pelo excesso de alimentos ricos em açúcar:  imagens chocantes e que causem incômodo. Os alimentos ultraprocessados, foco de vendas e de publicidade massiva e desleal da indústria alimentícia, promove produtos ricos em açúcares, gorduras, sódio e aditivos alimentares como se fossem inofensivos, sempre relacionados a experiências positivas e alegres.

Não caia nessa! Informe-se sobre os riscos do consumo excessivo de alimentos ultraprocessados e previna o desenvolvimento de doenças graves e crônicas como o diabetes.

Por Laís Amaral Mais

Leia mais em: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/03/campanha-tailandesa-mostra-o-lado-perigoso-do-acucar-1.html