Médicos britânicos lançam campanha contra "comidas-lixo"

Junk food

Confira a matéria publicada na Folha online sobre a campanha da comunidade científica e médica britânica contra as empresas de alimentos "junkfood" no país. Reivindicam medidas e restrições mais efetivas do governo para as empresas que promovem alimentos causadores de prejuízos à saúde e contribuem para o aumento expressivo da obesidade da população.

Entre as reivindicações está à proibição para algumas empresas como McDonald's e Coca-Cola de patrocinarem eventos esportivos, a criação de "impostos sobre gorduras", restrições de estabelecimentos que comercializem estes alimentos ao redor de escolas além de informações mais claras sobre o conteúdo de calorias, gorduras, açúcar e sódio nos rótulos dos alimentos.

Confira a matéria: Artigo sugere sobretaxa para 'junk food'

Publicada na FOLHA Online em 16 de maio de 2012 a respeito da discussão, que já ocorre em vários países a respeito de impostos sobre produtos ricos em açúcar, gordura e sal. Especialistas de Saúde Pública da Universidade de Oxford e da City University de Londres sugerem que o aumento do imposto pode reduzir o consumo destes alimentos e diminuir as crescentes prevalências de sobrepeso e obesidade.

Acesse em: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1091070-artigo-sugere-sobretaxa-para-junk-food.shtml

Leia em: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1076376-medicos-britanicos-lancam-campanha-contra-comidas-lixo.shtml