Açúcar é responsável por aproximadamente 16% do total de energia consumida por crianças e adolescentes americanos.

açúcar como fonte de energia Estudo realizado pela National Health and Nutrition Examination Survey, NCHS, EUA, entre 2005 e 2008 e publicado em 2012 revelou dados importantes sobre o consumo de açúcar em crianças e adolescentes americanos.

Foi observado que aproximadamente 16% do total de energia consumida por esta faixa etária provem de açúcar. A maior quantidade de calorias proveniente desta fonte é consumida em casa e não fora de casa. Cerca de 60% da quantidade de açúcar provém dos açúcares que compõem as fórmulas dos alimentos sólidos e 40% provém dos açúcares que compõem as fórmulas de bebidas como refrigerantes por exemplo.

No estudo foram considerados todos os açucares utilizados nas dietas tanto os dos alimentos processados pães, bolos, refrigerantes, doces, chocolates, sorvetes, como também os açúcares ingeridos separadamente ou adicionados a alimentos na mesa como, por exemplo, açúcar branco, açúcar mascavo, xarope de milho, xarope de milho rico em frutose, xarope, adoçante de frutose, mel, entre outros.

Leia com todos os detalhes em:

CONSUMPTION OF ADDED SUGAR AMONG U.S. CHILDREN AND ADOLESCENTS, 2005–2008. R.B. Ervin,B. K. Kit, M. D. Carroll, C. L. Ogden. NCHS Data Brief, No. 87 ,March 2012. Disponível em http://www.cdc.gov/nchs/data/databriefs/db87.pdf