OMS recomenda a redução do consumo de açúcar!!

Açúcar - OMS
http://journals.cambridge.org/

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou na última semana uma nova diretriz recomendando que adultos e crianças reduzam a ingestão diária de açúcar, não devendo ultrapassar 50 gramas por dia. O plano quer também reduzir a utilização do açúcar em produtos industrializados visto que o consumo de uma lata de refrigerante contém 40 gramas de açúcar, quantidade suficiente para atingir 80% das recomendações diárias estabelecidas.                      

O guia foi baseado em diversos estudos realizados com crianças e adultos que encontraram associação do consumo frequente de bebidas açucaradas com excesso de peso e alterações metabólicas que favorecem o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis.

Além disso, a diretriz prevê a regulamentação do marketing direcionado ao público infantil e a normatização da rotulagem dos produtos e bebidas não alcoólicas ricas em açúcar livre, identificando a necessidade de inclusão dos açúcares ocultos na composição do produto.

OMS e toda a sociedade esperam que os governos criem politicas mais efetivas que respeitem estas orientações de caráter emergencial para a saúde das próximas gerações!!!!

Por Juliana Bergamo e Priscila Soares.

Leia mais em: http://www.asbran.org.br/arquivos/sugar_intake_information_note_en.pdf