Para quem quer fazer exercícios:

Um convite aos paulistanos para levantar do sofá!

parque ibirapuera

O sedentarismo vem ocupando espaço cada vez maior na rotina de muitos brasileiros, principalmente nas grandes cidades. Os espaços urbanos muitas vezes não possibilitam a prática de atividade física. Além disso, sair do sedentarismo muitas vezes requer tempo e recursos financeiros, já que muitas vezes a possibilidade de fazer alguma atividade se restringe a espaços privados como clubes e academias de ginástica.

O sedentarismo é um dos principais fatores que levam ao desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis. Isto leva a crer que há necessidade cada vez maior de espaços públicos incentivarem a população a se mexer e contribuir para diminuir os índices alarmantes em que se encontram tais doenças.

A programação de atividades de 2012 no parque do Ibirapuera, localizado em São Paulo, capital está convidativa para contemplar um novo estilo de vida para população local.

Atividades prazerosas e educativas estão à disposição das pessoas, muitas delas gratuitamente, possibilitando que a população se beneficie de um estilo de vida mais saudável. Ginastica chinesa, yoga e meditação tem sua programação garantida para este ano. Além disso, o quiosque da saúde oferece orientações e avaliações físicas, nutricionais relacionados à prevenção da saúde no esporte para toda a população incluindo até orientações médicas sobre a importância do exercício físico regular para a saúde, qualidade de vida, risco cardiovascular, hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo, entre outras.

Vale apena conferir e divulgar a programação!

Por Juliana Bergamo Vega

http://www.parqueibirapuera.org/programacao/mar-2012.pdf