Vovó Ativa

Vovó ativa

Canção Nova

Fim de semana ensolarado.Um convite para ir a um parque e aproveitar o momento de lazer para realização de alguma atividade física.

Foi num destes passeios que deparei com uma situação de aprendizagem e lição de vida.

Num espaço destinado a crianças menores de 4 anos , estava uma senhora aparentando ter seus 65 anos, acompanhada de duas crianças. Uma delas perto da senhora a outra próxima a um tanque de areia.

De repente a senhora saiu correndo em disparada em direção a essa criança, como se fosse salvá-la de um perigo. No qual foi minha surpresa em ver as mesmas rindo da cara da senhora ,pois nada mais era do que uma simples brincadeira.

Na minha inquietude aproximei para confirmar tal dedução e conhecê-la. Começamos a conversar mais uma surpresa a revelação de sua idade; 83 anos, e as crianças eram seus bisnetos.

Perguntei de onde vinha tanta vitalidade e ela me disse: que praticava natação 3 vezes por semana, caminhada todos os dias , dança de salão pelo menos 1 vez na semana e ainda estudava dois idiomas. Segundo ela ainda sobrava tempo para levar os bisnetos para algumas brincadeiras. Contudo ressaltou a senhora, que adotou esse estilo de vida pelo menos há 40 anos atrás.

Depois de alguns minutos de conversa me despedi , retomando assim a minha corrida.

Portanto mais uma vez conclui, como se tivesse feito uma pesquisa de campo, que realmente o desporto, atividade física e um estilo de vida saudável, ainda é e sempre será um complemento para a longevidade, tanto física como emocional

CLÁUDIO ROCHA SOARES 
PROFISSIONAL DE ED.FÍSICA 
NISAN- UNIFESP