Passeando de bicicleta na Marginal

Este relato era para ser em vídeo mas não deu para tirar a mão do guidão.

Segunda feira, aniversário de São Paulo, marginal do Rio Pinheiros só para os inscritos no World Bike Tour, evento promovido para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte.

Andar de bicicleta é uma coisa que se aprende uma vez na vida e não se esquece mais, agora o equilíbrio em cima da magrela, é outra estória. O meu último passeio sobre duas rodas aconteceu no final do século passado, aproximadamente a uns 30 anos.

Deu um pouco de medo de cair e ainda por cima derrubar alguma pobre vítima da minha "barberagem". Em uma situação fui salva do “mico” por um experiente ciclista que passava por mim.

No meio dos 6.000 participantes do evento, num clima de muita descontração e solidariedade, onde ninguém estava com cara feia, apressado ou mal humorado, deu pra sentir que andar de bicicleta não só faz bem à saúde como também à cidade.

De uma coisa tenho certeza, vou praticar nas ciclovias que abrem aos domingos ou nos parques para poder, com mais segurança, reduzir as rodas do transporte diário de quatro para duas.

world bike tour estilo de vida saudavel
Fila para pegar a bike

 

world bike tour estilo de vida saudavel
Esperando a nossa vez

 

world bike tour estilo de vida saudavel
A largada e a multidão na nossa frente

 

world bike tour estilo de vida saudavel
Na chegada com Rafael parceiro da aventura