Começa guerra contra a coca-cola no México

  coca-cola

Uma nova campanha que se iniciou no México espalhou outdoors em espaços públicos e anúncios em ônibus com o seguinte alerta "Você comeria 12 colheres de açúcar? Por que você bebe refrigerante?"

O México é um dos países com maior número de obesos no mundo e é campeão em número de diabéticos, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes e da ONU. De cada 10 mexicanos com mais de 20 anos de idade, 7 estão com sobrepeso ou obesos, de acordo com uma pesquisa recente e estima-se que 9% da população tenha diabetes.

Segundo o diretor da empresa que financiou a campanha, no México, consumir coca cola significa ter prestígio. O refrigerante é uma bebida familiar básica no México, com algumas famílias consumindo o produto em todas as refeições. No ano passado, a América Latina, foi a segunda região mais rentável da empresa.

O Ministério da Educação procura desestimular a venda de refrigerantes em escolas públicas, mobilizou as agências de defesa do consumidor e está avaliando multas contra a Coca-Cola devido a anúncios considerados enganosos.

Por Juliana Bergamo Vega

Fonte:

http://ecos-redenutri.bvs.br/tiki-read_article.php?articleId=888