O “leite” da Coca-Cola®

o leite da coca-colaFonte: www.citrusbr.com

A Coca-cola® está vendendo nos Estados Unidos um novo produto: um leite “submetido à ultra filtragem” que retira toda a lactose, reduz a taxa de açúcar e acrescenta 50% de proteína e 30% de cálcio, ou seja, um leite que não possui características de leite.

Mas por que um produto tão diferente da linha que a marca já trabalha?

Por uma questão econômica. O mercado de refrigerantes está com o crescimento estagnado uma vez que a população tende a melhorar sua alimentação devido à preocupação com a saúde.  Logo, a nova estratégia da marca foi investir no leite “gourmet”.

O novo produto está associado a uma alimentação saudável mas com valor agregado uma vez que pode ser considerado um produto caro. A empresa aposta na aderência da nova tendência “chique” de “tomar leite”.        

Os assessores da empresa afirmaram que o Fairlife milk será um marco na indústria, já que a aceitabilidade entre os americanos às novas tendências é bastante alta. Além disso, o leite tem 50% de proteínas a mais que o leite comum, encaixando-se na categoria de suplementos proteicos, outra tendência com alto retorno financeiro para a indústria.

O produto já está sendo comercializado no EUA.  No Brasil, ainda não há previsão da chegada em nossos mercados, mas fiquem espertos , pois nem tudo que é vendido como “saudável” trará benefícios à saúde. O melhor e mais barato é ficar com o velho e bem conhecido leite na sua dieta! 

Por Priscila Soares

Leia mais:

http://blog.yupnet.org/2015/03/12/this-is-your-milk-on-coke/

http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3857499/coca-cola-comeca-vender-leite-premium-veja-que-ele-tem

http://www.theguardian.com/business/2015/feb/03/coca-cola-releases-fairlife-milk

 

http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-economico/coca-cola-vai-produzir-leite/