McDonald’s é multado em mais de R$ 3 milhões por causa de McLanche Feliz

Lanche feliz

Saiu no último dia 6/12/2011 no Diário Oficial de São Paulo a publicação da multa milionária (3,1 milhões de reais) do PROCON contra o McDonald’s. O caso vem sendo denunciado desde o ano passado pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, organização que, desde 2005, tem como objetivo desenvolver atividades que despertam a consciência crítica do brasileiro a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes.

Segundo a denúncia, com a venda do McLanche Feliz, “o McDonald’s cria uma lógica de consumo prejudicial e incentiva a formação de valores distorcidos, bem como a formação de hábitos alimentares prejudiciais à saúde”.

A criança seria alvo de forte campanha de marketing da empresa, que, “se aproveita da sua vulnerabilidade para vender” o McLanche Feliz, atrelando a ele um brinquedo, segundo Ekaterine Karageorgiadis, advogada do Projeto Criança e Consumo.

Leia a matéria em:
http://extra.globo.com/noticias/economia/mcdonalds-multado-em-mais-de-3-milhoes-por-causa-de-mclanche-feliz-3392985.html

Visite o site do Criança e Consumo em: http://www.criancaeconsumo.org.br/