Estudo mostra redução do consumo de junk food depois de restrição de publicidade no Canadá

LancheConforme publicado no blog do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, o estudo recente realizado em Quebec, no Canadá, verificou uma redução do consumo de fast food da ordem de 80 milhões de dólares (40 mil refeições deste tipo de alimentos compradas a menos por semana) após a restrição de publicidade infantil. Junto com isso estima-se diminuição do consumo de entre 5.6 e 7.8 bilhões de calorias por ano.

Estes dados reafirmam a necessidade emergencial de leis que proíbam publicidade de alimentos dirigida ao público infantil na luta contra a obesidade e o excesso de peso para população.

Leia com maiores detalhes em:

http://www.consumismoeinfancia.com/02/02/2012/no-canada-estudo-mostra-reducao-no-consumo-de-junk-food-depois-de-restricao-de-publicidade/

Leia estudo na integra:

http://www.marketingpower.com/AboutAMA/Documents/JMR_Forthcoming/fast_food_consumption.pdf