Publicação do Relatório FAST FOOD F.A.C.T.S.

Fast food

Foi publicado, neste mês de Novembro pelo Yale Rudd Center, o relatório de "Fast food f.a.c.t.s." do ano de 2013.

O relatório conclui que, enquanto as crianças estão vendo menos anúncios de TV em relação à 2010, eles são expostos à publicidade através de outros meios, como as mídias sociais. Restaurantes de fast food gastaram um total de US$ 4,6 bilhões com publicidade, o que representa um aumento de 8% desde 2009. O maior anunciante, McDonald's, gastou 2,7 vezes mais em propaganda (cerca de US$ 972 milhões) em comparação com os gastos em propaganda de frutas, vegetais, água e leite juntos (US$367 milhões).

O relatório também conclui que as opções de refeição das crianças em lojas de fast food têm melhorado desde 2010, com mais escolhas de uma alimentação saudável. Porém, quase todos os itens dos menus de fast food excedem os níveis recomendados de calorias, gordura saturada, sódio e/ou açúcar para crianças e adolescentes. Os autores do relatório recomendam que restaurantes de fast food devem fazer mais para melhorar a qualidade nutricional dos alimentos e que as empresas devem parar de incentivar, através do marketing, crianças e adolescentes a visitar regularmente as cadeias de fast food.

Por Sarah Warkentin

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http://www.fastfoodmarketing.org