Os melhores e os piores lugares para se comer no mundo: mais evidências de que nos países menos desenvolvidos é mais difícil ter dieta e estilo de vida  saudáveis

Melhor lugar do mundo para se comer
www.farmfutures.com

O jornal Daily Mail divulgou recentemente o ranking dos melhores e piores lugares do mundo para se comer. A pesquisa avaliou 125 países de acordo com a disponibilidade, qualidade e preços dos alimentos, além de doenças relacionadas à dieta.

A Holanda foi eleita o melhor lugar para se comer no mundo, uma vez que apresenta maior diversidade nutricional, baixos preços de alimentos e menores níveis de diabetes. Por outro lado, o Chade foi considerado o pior país para se comer, por apresentar alimentos de baixo valor nutritivo e preço elevado, preparados com más condições de higiene, além de altos níveis de baixo peso entre suas crianças.

Dentre os melhores colocados, destacam-se países europeus como França, Suíça e Dinamarca; já entre os piores colocados estão países africanos como Angola, Etiópia e Madagascar.

Mais alguns achados mundiais da pesquisa são:

- Os Estados Unidos tem a comida mais barata;

- A Angola tem a comida menos acessível;

- A Islândia tem a maior qualidade de alimentos;

- Madagascar tem a pior qualidade de alimentos;

- A Arábia Saudita tem a maior prevalência de diabetes;

- O Kuwait tem a maior prevalência de obesidade.

 Por Laís Amaral

Link para a notícia:

http://saude.terra.com.br/nutricao/estudo-holanda-e-melhor-lugar-para-comer-e-chade-na-africa-o-pior,70aa3ebc670a3410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html