Memorandum do Presidente Barak Obama: Estabelecimento de uma Força-Tarefa sobre a Obesidade Infantil

Memorandum do Presidente Barak Obama: Estabelecimento de uma Força-Tarefa sobre a Obesidade Infantil

Os Estados Unidos atingiram taxas alarmantes de obesidade infantil e, como resultado, essas crianças viverão menos que seus pais.

A obesidade tem sido reconhecida como um problema de saúde pública há décadas, mas os esforços para resolver esta epidemia até agora têm sido insuficientes. Por isso, Barak Obama nomeou sua esposa para liderar um esforço nacional de conscientização pública sobre a obesidade infantil.

Michelle Obama fará uma atualização das políticas de nutrição infantil tendo como base resultados de estudos científicos. A nova política incluirá a garantia ao acesso a alimentos saudáveis e finaceiramente acessíveis em escolas e comunidades, o aumento da atividade física e a capacitação de pais/responsáveis através de informações para a tomada de decisões saudáveis para si e suas famílias.

Iniciativas como essas são indispensáveis, pois além de gerarem efeitos positivos para as futuras gerações norte-americanas poderão motivar programas mais efetivos em outros países, diminuindo o impacto da morbimortalidade por DCNT para as futuras gerações de outras partes do globo.

Por Ana Paula Poblacion

Leia mais em:

http://www.whitehouse.gov/the-press-office/presidential-memorandum-establishing-a-task-force-childhood-obesity