Marcas renomadas focam suas campanhas em dados preocupantes de sedentarismo

  • Imprimir

Campanha contra sedentarismo

Pesquisas realizadas nos Estado Unidos demonstram que pela primeira vez na história do país os filhos tem expectativa de vida 5 anos inferior à expectativa de vida dos seus pais. Até a última geração de americanos, sempre houve aumento da expectativa de vida de geração a geração. Só desastres e guerras foram capazes de reverter pontualmente tal tendência ao longo dos séculos.

Agora, na primeira década do século 21, devido a hábitos de vida que a sociedade de consumo estimulou, a geração de crianças está mais sedentária e consumindo mais alimentos ricos em açúcar, gordura e sal, o que os torna mais susceptíveis a doenças crônicas e morte precoce.

O vídeo apresentado no site http://designedtomove.org/ é um apelo para que por meio de ações educativas e de mudanças na sociedade de consumo, que pressupõe diminuição de propaganda de alimentos dirigidos às crianças e estímulo à atividade física, procuremos devolver a essas crianças os cinco anos de vida que lhes estão sendo roubados.