China: Mc Donald pretende abrir uma nova loja a cada 35 horas ainda em 2012

  • Imprimir
 

MC Donalds na China Presente no país desde 1992, a empresa tem objetivo de crescer ainda mais no promissor mercado asiático. Com o slogan de campanha publicitária “Anytime,anywere”, que significa “a qualquer hora, em qualquer lugar”, já conta com aproximadamente 1.400 lojas no país e pretende, para o ano de 2012, abrir mais 250 estabelecimentos em todo o território chinês, que hoje, passou a ser seu terceiro maior mercado em todo o mundo.

A China segue a tendência de incorporar novos hábitos alimentares e estilos de vida já adotados por populações dos países mais desenvolvidos economicamente, em que prevalece o consumo de alimentos “fastfood” que contém o excesso de gorduras, sal, açúcar. Aliado a isso, impera o sedentarismo, o stress pelo excesso de trabalho e a falta de tempo para atividades mais saudáveis.

O crescimento econômico destas empresas é às custas do aumento do consumo de alimentos altamente calóricos e pobres em nutrientes.

Quem paga o preço é a população chinesa, que deixa de lado a cultura alimentar local para adotar sabores mais “globalizados”, promotores de doenças crônicas não transmissíveis.

Confira em:

http://www.warc.com/LatestNews/News/EmailNews.news?ID=29833&Origin=WARCNewsEmail