|
|
|
||||||||
|
|
Científico
Os efeitos da publicidade televisiva de alimentos sobre a preferência e o consumo de alimentos Estudo de revisão sistemática da literatura encontra evidências de que controlar a propaganda de alimentos infantis em programas televisivos diminui o consumo excessivo de alimentos e, consequentemente, a obesidade e a morbi-mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis.
Na edição de novembro-dezembro da revista científica Nutrición Hospitalaria, foi publicado um estudo de revisão sistemática da literatura avaliando como a publicidade via televisão dirigida a crianças e adultos influencia nas preferências e no consumo alimentar. A partir de seus achados, os autores confirmam os efeitos prejudiciais causados às práticas alimentares das crianças escolares e pré-escolares quando expostas aos anúncios televisivos de alimentos de baixa qualidade nutricional, como por exemplo, aqueles ricos em gorduras saturadas e trans, açúcar e sal, concluindo, então, que o estabelecimento de normas regulatórias para a publicidade, principalmente para aquela voltada ao público infantil, é importante ferramenta para a aquisição e manutenção de uma alimentação saudável.
Leia com todos os detalhes em:
http://www.nutricionhospitalaria.com/pdf/5273.pdf
|
|
Instituições Parceiras: |
|
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo |
||
|
Copyright 2012 |
|
Contato: vidasaudavel@unifesp.br |